quinta-feira, 21 de julho de 2016

Se enxergar primeiro


Pessoal, esse assunto já é bem clichê, até. Porém, a hipocrisia é tão grande que as pessoas falam e falam, mas fazer o que elas dizem que é certo, não fazem. Onde é que a gente vai parar desse jeito?
Eu sei que é inevitável as vezes são falar sobre alguém, sobre alguma coisa que está acontecendo na vida de uma pessoa conhecida, mas chegar ao ponto de humilhar alguém, chegar ao ponto de expor a vida de uma pessoa da pior forma possível, gente, está errado. Isso é errado!

A gente sabe e tem plena convicção de que assuntos rolam e se disseminam e as vezes é totalmente diferente da forma que chegou aos nossos ouvidos. As vezes, isso tudo nem aconteceu, cara. E é assim, mesmo. É real o fato de as pessoas aumentarem os assuntos, aumentarem o que aconteceu, sabe? Gente, se é um assunto que não está prejudicando, sei lá... O PAÍS E QUE NÃO É DA NOSSA CONTA PORQUE É ALGO PARTICULAR DA VIDA DE ALGUÉM E  MESMO ASSIM VOCÊ OUVIU, finge que NÃO OUVIU NADA! Nós temos que aprender a parar de alimentar fofocas e disseminar ódio, falta de respeito, de acabar com a privacidade dos outros.

"Ah, eu ouvi sem querer. Me contaram sem eu perguntar nada." Está o.k. Ouviu? Guarde para você. A vida do seu colega não é propriedade sua pra você sair por aí alimentando fofocas sobre a vida dos dele(a), cara. Que feio! É aí que a gente entra na questão: não fazer com os outros o que você não quer que façam com você. Cara, quer contar alguma coisa? conta, sei lá... para sua mãe.

Gente, á questão é que tudo tem limites! Chega a um ponto em que tudo vira uma bola de neve e depois não da pra controlar porque todos já estão falando uma coisinha,sabe? A gente tem que ter orgulho de disseminar coisas positivas à respeito das pessoas.

"Ah, mas fulano é incontrolável! Ele pede para que falem da vida dele." Ei, psiu! Não pede não! O que ele faz ou deixa de fazer é problema dele, não é seu problema, a não ser que tenha afetado sua vida,aí sim. Caso contrário, a vida dele(a) não é pra ser seu assunto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que vai comentar!
Vamos trocar opiniões? :)