sexta-feira, 8 de julho de 2016

Mês de férias | 1º post

 
Gente,como prometido, eu tô aproveitando o tempo que tenho de férias para postar minhas atualizações de leituras aqui para vocês ficarem por dentro. Por isso, eu venho falar pra vocês que nestas férias eu estou lendo alguns livros de poemas. Sim, poemas. Eu nunca fiz resenhas de livros de poemas por aqui antes. E o melhor, são livros NACIONAIS, amores.

Quando eu era criança, lá pela época da 4ª série e tal, eu ganhei um kit com alguns livros. E junto a estes livros veio um de Manuel Bandeira chamado Berimbau e outros poemas. É um livro no qual há vários poemas que o autor escreveu. E, gente, eu lembro que eu lia e relia esse livro. Eu deitava na cama e ficava lendo e lendo e depois comentava com as amigas, afinal, elas tinham recebido o mesmo livro que eu, certo? Era tão legal! Acontece que ele tinha sumido. Porém, minha mãe achou ele por aqui por casa esses dias e eu fiquei muito feliz. Pessoal, vocês não tem ideia da notalgia que foi encontrar e folhear esse livro.

Então, é isso que eu estou lendo agora. Eu terminei " O livro de Cam". Ah, e gostei muito. Passa lá no meu Skoob e confiram quantas estrelinhas eu dei para ele. 

O livro é bem rápido de ser lido e os poemas são tão lindos! Eu me apaixonei por vários, mas dentre eles, eu escolhi dois para mostrar a vocês.





                                      

Esta é a capa do livro. Amei as cores!

   

Este aqui foi o meu segundo poema preferido. ♥

   

Já este aqui é o meu preferido de todos. ♥

Ah, outra coisa que eu queria dizer para vocês é que o livro é bastante ilustrado. Para cada poema tem uma ilustração. A ilustração do poema Debussy é a minha preferida:


                                    


Ah, e a do porquinho da índia é linda também!




Bom, gente, é isto. Livro super recomendado! Leiam mais poemas! Até a próxima! Ah, amanhã tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que vai comentar!
Vamos trocar opiniões? :)