sexta-feira, 27 de maio de 2016

Tag - Como eu leio





Oi, gente! Eu sei que faz muito tempo que eu não venho por aqui. A faculdade está consumindo muito tempo meu, por isso tenho andado meio sumida. Tenho posts pensados, mas o tempo não está ajudando muito. Hoje consegui um tempinho - pois não teve aula para mim - , daí vim aqui para responder uma tag bem rapidinha. Eu gosto de tags. Haha!

O nome da Tag é " Como eu leio ". Vem ver!




A Tag, pelo nome vocês perceberam, é literária e tem 8 perguntinhas.

1. Como você descobre novos livros para ler?

Eu descubro a maioria dos livros que eu leio através da internet. Eu acompanho bastantes canais literários e, sempre que dá, eu vejo resenhas e se eu gosto eu compro. Depois da internet, outra maneira é indo nas livrarias. Eu sempre dou uma passadinha por elas e dou uma olhada nas novidades.

2. Como você entrou nesse mundo da leitura?

Bem, desde pequena eu tenho esse hábito. Meus pais compravam livros pra mim e eu gostava e gosto até hoje. Acredito que faz diferença a influência dos pais para o início da vida literária das pessoas. Pelo menos fez para mim. Ah, e um livro que me fez sentir mais vontade ainda de ler foram os livros da série "As crônicas de Nárnia."

3. Como seu gosto literário mudou com o passar do tempo?

Bom, no início, eu amava ler romances, mas aí esse tipo de leitura foi ficando mais escasso para mim. Acredito que existem coisas que acontecem com a gente que vai influenciando no nosso tipo de leitura. E comigo foi assim. Hoje em dia eu tenho optado por livros mais realistas, sabe? E livros mais pesados, do ponto de vista "trágicos". Assim, ultimamente eu tenho preferido livros mais nostálgicos e tristes. São livros que me deixam mais envolvida na história.

4. Com que frequência você compra livros?

Todo mês eu junto aquele dinheiro que eu não gastei durante as semanas. Então, no final do mês eu sempre compro um livro ou outro.

5. Como você entrou nesse mundo dos blogs literários?

Eu já tenho o blog há um bom tempo, mas antes ele não era literário. Era assunto de todo tipo, gente. Daí, eu resolvi falar sobre uma paixão, que são os livros, onde eu me encontrei. No geral, meu blog é literário hoje, mas antes era de um monte de assuntos que não tinham nada a ver comigo.

6. Como você reage quando não gosta do final de um livro?

Ah, gente, eu fico pensando: -Caramba! Não acredito que foi assim que isso tudo terminou... tipo isso. Haha!

7. Com que frequência você expia a última página do livro para ver o que acontece no final?

Nunca!

8. Quem você vai marcar para responder essa Tag?

Ninguém. Quem quiser responder, fica a vontade!

Um beijo e até logo! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que vai comentar!
Vamos trocar opiniões? :)