quarta-feira, 15 de junho de 2016

Despedidas podem ser válidas



Existe aquele dia em que nós acordamos e lembramos que existem inúmeras coisas para nós resolver-mos. A gente lembra também de como está sendo complicado dá um rumo para certas coisas. A nossa mente fica cheia de lembranças confusas que não ajudam em nada. E a gente para e pensa: eu realmente não sei o que fazer. Mas aí a gente também lembra que aconteça o que acontecer, nós merecemos o MELHOR. Quem se dedica merece o melhor.

Dependendo do contexto em que a gente se encontra, as coisas se mostram complexas. E as vezes a gente sabe qual é a decisão certa a ser tomada, mas a gente não quer aceitar. A gente sabe que aquilo não é o melhor para a gente, mas ainda assim um alguém lá no fundo nos pergunta "e se for" ?

As vezes, só precisamos de pessoas diferentes, de sorrisos diferentes, de conversas diferentes. De pessoas que nos deem momentos diferentes, mas que acima de tudo, que esses momentos sejam sinceros. É como uma frase que diz que "precisamos deixar o que a gente quer para entendermos o que a gente realmente merece". É uma frase mais ou menos assim. E ela diz muita coisa.

As vezes, nosso coração está muito ligado a algo, a certos momentos, a certas pessoas que acreditamos que nos fazem bem, mas se agente parar para pensar melhor, essas coisas, essas pessoas tiram a nossa paz e nos impedem de seguir. De seguir para algo melhor. Algo que mereçamos. 

Parte de amadurecer é isso: identificar prioridades, identificar o que a gente merece. Identificar e aceitar que você tem valores. Chega uma faze em que você quer a CERTEZA, não a dúvida.

Chega uma faze em que, aconteça o que acontecer, você aguenta. Você está ali para aguentar toda e qualquer mudança. E você vai suportando, suportando...

Agora pode não parecer, mas passa. Mesmo que isso seja consequência da decisão que você escolheu para sua vida. É questão de adaptação. 

O bom de tudo isso é que agente sabe que nós podemos nos adaptar a qualquer situação. Leva tempo, mas a gente consegue.

Tem momentos em que precisamos ouvir histórias diferentes da nossa realidade. Ouvir pessoas diferentes. Porque faz bem. Isso pode nos ajudar a entender o que a gente realmente quer.

Se você sabe que está em um contexto rodeado de mentiras e incertezas, porque insistir nisso? Por que insistir em fazer algo que lhe tira a paz? Larga tudo isso logo de uma vez! Vai doer, sim, mas vai passar.


Acredito, particularmente, que existem momentos para despedias, sim. E as vezes, precisamos nos despedir de coisas, pessoas, objetos, lugares, para ficarmos livres e poder nos adaptar ao NOVO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que vai comentar!
Vamos trocar opiniões? :)