segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Você não é "ingênuo(a)" só porque quer desabafar com alguém


                                        
É normal nós ouvirmos que só podemos contar nossos problemas a Deus porque é ele quem pode resolver. Concordo. Quando a situação está complicada, não tem outro alguém além de Deus que possa mudar nossa situação. Entretanto, Deus nos deu a possibilidade de conhecer pessoas e fazer amigos. E qual é o papel dos amigos? Um dos papéis é ouvir.


Sim. Ouvir. Claro que o primeiro para quem os nossos problemas devem ser contados é para Deus. Entretanto, podemos desabafar com alguém sim. Ouvir a opinião de alguém, ouvir um " pode contar comigo " faz diferença sim. Quando a gente acaba de contar aquilo que está incomodando a gente e a gente ganha um abraço, um " eu estou te apoiando " ... nossa! Tiramos um peso das costas.

Olha, a questão não é contar para todo mundo. A questão é contar para alguém que você sabe que vai te ouvir. Que vai querer aliviar o teu estresse, sabe? Contar com alguém não é ser fraco. Sofrer calado é que nos faz, por um lado, imaturos. Imaturos pelo fato de não aceitarmos a situação, ou de se importar com o que os outros vão pensar se souberem da nossa tristeza.

Fale! Desabafe sim! Com Deus e com aquela pessoa que te trará um pouco de calma. Não é errado. Errado é você não se ajudar.

Então, se ajude mais, diminua o peso da sua mente, do seu coração. Converse, fale sua opinião. Isso é se colocar para frente. A gente só guarda o que é bom, não é? Então pare de guardar aí dentro acontecimentos que te trazem para baixo, e que não são bons. Ah, como alivia! 

Lembre-se: amigos não existem para estarem conosco apenas nos momentos bons. Eles permanecem lado a lado nos momentos ruins também. E te passam confiança.

Divida seu peso com alguém. Amigos devem se ajudar. Está pesado? Então deixa alguém te ajudar a levar esse peso até chegar no final do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que vai comentar!
Vamos trocar opiniões? :)