domingo, 14 de fevereiro de 2016

Melhores leituras de 2015


Oi, meus amores. 2015 foi horrível, mas eu conheci livros incríveis, apesar de tudo. Eu tive minhas leituras preferidas e tive minhas leituras complicadas, que, pra vocês terem ideia, eu só vim terminar no início deste ano, mas isto é assunto para outra postagem. Graças a Deus eu conheci obras de autores incríveis. Separei três livros do ano passado para falar com vocês neste post. Bora conferir quais foram?



1 - Garotas de vidro |  Laure Halse Anderson.

                                


Este, com toda certeza, foi o melhor livro de 2015. Ele, claro, ficou em primeiro lugar na minha lista.
Garotas de Vidro vai contar a história de duas amigas que passaram por problemas de distúrbio alimentar e vai nos contar como esses problemas surgiram e como isso afetou a amizade delas. É um livro muito triste e pesado.

Aprendi com essa história, acima de tudo, que o importante é resolvermos nossas desavenças nas primeiras oportunidades, pois não sabemos o que o amanhã nos espera. É horrível sentir culpa por não ter feito alguma coisa enquanto pôde. Se vocês leram, vocês estão me entendendo. Caso não tenham lido, eu recomendo muito. É uma história muito impactante. Tem resenha dele aqui no blog. Clica aqui para conferir.

2- A lista negra | Jennifer Brown

                         


A lista negra é um livro muito conhecido, entretanto, até ano passado eu não tinha lido. E eu estava perdendo um livro incrível. Este livro conta a história de uma garota que se vê destruída depois que o namorado dela provoca um massacre na escola onde eles estudavam. E isto não é spoiler. Este fato nos é contado no início do livro. A história, no geral, vai falar da superação da menina após o fato ocorrido e de como ela lidou com essa situação. O livro retrata o Bullying. Recomendo muito! Tem resenha desse livro aqui no blog. é só clicar aqui.


3- As virgens suicidas |  Jeffrey Eugenides

                       


O que dizer deste livro? Bom, foi o primeiro clássico que eu li. Gente, que livro maravilhoso! O livro vai falar sobre o suicídio de 5 irmãs que, a propósito, é muito misterioso e isso é o ponto principal do livro: ninguém consegue entender o real motivo disso tudo. São levantadas hipóteses, a gente fica imaginando porque elas fizeram isso, mas a gente nunca chega a um denominador comum. Super recomendo! Também em resenha dele aqui no blog. É só clicar aqui.


Estas foram minhas melhores leituras de 2015. Livros altamente recomendados.


Até a próxima, meus amores.


6 comentários:

  1. Que layout mais amor o seu <3
    Não conhecia nenhum desses livros, mas já fiquei com gostinho pra ler!
    Ano passado li poucos livros, acabei perdendo o interesse, mas nesse ano pretendo ler bastante!

    Beijoos :*
    http://diariofemininno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3

      Que bom que esse ano você pretende ler mais. É sempre bom!

      Beijos e Bem vinda!

      Excluir
  2. Não conhecia esses livros, mas os títulos chamam muita atenção, parecem ótimos!

    Mundo Feminino
    Faça seu novo layout aqui

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler "A lista negra"!
    Beijos,
    Luana Ara - Blog Sectpr 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi, que bom que vai comentar!
Vamos trocar opiniões? :)