quarta-feira, 29 de abril de 2015

Tag | Começos inesquecíveis



Oi,gente! 
Hoje eu vim responder a uma "tag" que se chama Começos Inesquecíveis.Eu vi essa tag sendo respondida lá no canal "Mundo de Morfeu",mas os créditos são para o Blog "Minha vida como ela é" da Ana Luíza.
Para responde-la,a gente seleciona alguns livros - não sei se tem quantidades definidas - que consideramos ter começos fantásticos e,consequentemente,inesquecíveis.Eu selecionei 3 livros para essa classificação.Não selecionei mais porque...não sei porque,mas foram os começos que me tiraram o fôlego quando comecei a ler os livros.Bora lá?



Então,o primeiro começo inesquecível que eu selecionei foi o do livro "O diário de Anne Frank". Quem leu este livro,eu acredito que achou esse começo muito intenso,sabe?Através dele você percebe o clima do livro e você vai entrando nesse clima,que é um tanto pesado.E sim,não só este começo,mas todo o livro me tirou o fôlego.Leitura muito,muito bacana!

O segundo livro que me tirou o fôlego e que tem um começo incomparável é "As virgens suicidas".Gente,este livro é...meu Deus,que livro!Muito,muito sensacional,muito incrível!A história do livro é rodeada de um mistério,de um drama,sabe?Depois que você o lê,as personagens ficam na sua mente por dias,semanas,cada dia da sua vida. Haha!
A frase que mais me chamou a atenção e que mais me prendeu foi: "Na manhã em que a última filha dos Lisbon resolveu que tinha chegado sua hora de se suicidar-foi Mary desta vez,e remédios para dormir,como Therese- ..." Gente,esta frase já te faz não querer largar o livro.Sensacional! Um dos melhores livros que eu li!


Eu deixei este livro por último porque eu acredito que ele seja meio polêmico.Mas o John Green é um dos meus escritores preferidos,e eu amo o jeito que ele constrói os personagens.E uma das minhas personagens preferidas é a Hazel,de "A culpa é das estrelas".Eu já vi algumas pessoas falando que achavam ela muito chata por ser pessimista,mas sabe,eu,particularmente,acho ela realista,eu acho que é diferente de ser pessimista.Acreditem,eu também acho ela engraçada.Porque...venhamos e convenhamos,a situação da Hazel não era nada fácil.Ela tinha um diagnóstico que não tinha como sair da mente dela,não tinha como ela ter uma vida de adolescente normal.Não tinha.Era ela limitada.Ponto.Ela se via desse jeito PORQUE ELA ERA DESSE JEITO.Ela estava triste.Ela não estava fazendo drama,ela não estava sendo pessimista...enfim.E o começo do livro é bem direto,sabe?Bem rápido,tipo "um tapa na cara do leitor".Super direto.E eu amo! 
Bom,é isso.Acho que este último comentário foi o mais longo.Esses são 3 começos de livros que eu considero inesquecíveis.Obviamente que tem outros,claro,mas escolhi esses porque me vieram à mente primeiro.Esperam que tenham gostado e formado opiniões,que é o que importa.
Beijos,gente! Boas leituras!

7 comentários:

  1. More, estou te seguindo.... beijos: ihdeubagunca.com

    ResponderExcluir
  2. Amei seus três livros inesquecíveis <<3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Da sua lista, li apenas 'A culpa é das estrelas', e não gostei muito, como você disse, é polemitizado kk, várias opiniões diferentes a respeito. Quero ler os outros dois que citou, o segundo parece ótimo.
    Beijos, www.blogdoseujeito.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu li o seu post sobre as virgens suicidas e quero comprar, gostei de ler esse pedacinho rsrs
    flor tem post novo, se puder ver
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi, que bom que vai comentar!
Vamos trocar opiniões? :)