sábado, 6 de agosto de 2016

E se não for um problema?


É complicado quando nós queremos resolver alguma coisa e não conseguimos porque não temos o controle da situação. Isso faz com que 90% das nossas preocupações diárias se voltem somente para aquilo que está fora do nosso alcance. Entretanto, tem coisas que nós, simplesmente, precisamos deixar fluir, apenas.

Algumas vezes nós complicamos tanto uma situação sem necessidade que isso se torna um problema diário nas nossas vidas, nos tirando o foco de coisas mais importantes. Já parou para pensar que a solução para "determinado problema" é não tornar-lo um problema?

Pois é! É normal querer ter o controle sobre tudo que gira em torno de nossas vidas, mas a realidade é que nós não podemos fazer isso. Nem tudo está sob nossas mãos. Nem tudo nós vamos conseguir resolver do nosso jeito. Quando nós começamos a entender que nós não temos solução para certas situações à nossa volta, fica mais fácil lidar com os questionamentos que surgem na nossa rotina.

Lógico, tem problemas que são, de fato, problemas. Óbvio! Mas existe aquela situação que nos faz bem, só que por nós não termos o controle sobre ela, nós tornamos essa situação um problema, quando, na verdade, só estamos olhando para ela de um ângulo que não é muito legal.

Muitas vezes tornamos "alguém" um problema. Em muitos momentos a gente quer afastar alguém de nossas vidas sem ter necessidade. Você sabe que os momentos que você passa com esse alguém - seja uma amiga, um amigo, um primo, uma prima, te fazem bem, mas você prefere olhar pelo lado ruim. Você começa a olhar, sei lá, os defeitos da pessoa e quer ela distante. E se você, simplesmente, aproveitar aquela boa conversa, aquele bom abraço? Aceitar que você não tem o controle sobre a vida dele(a) e aceitar o jeito dele(a)?

Aí é onde entra a questão de se importar com a opinião dos outros, né?

Olha, uma coisa é certa: você e eu não sabemos o que vai acontecer amanhã. Com quantas pessoas vamos conversar, se vamos ver quem nós vimos hoje... enfim. Vamos parar de tornar certos momentos um problema e passar a torna-los algo que nos fará bem. Todo mundo já tem problemas suficientes. Então, deixe para ser uma preocupação aquilo que realmente é uma preocupação.

Nós não temos controle total sobre todos os acontecimentos nas nossas vidas. Mas, e daí? Está tudo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que vai comentar!
Vamos trocar opiniões? :)