Oi,meus amores! Nossa,faz muito tempo que eu estive por aqui.Eu tive uns problemas com a conta,mas,graças a Deus,está tudo o.k.Eu estava muito preocupada,pois pensei que iria ter que criar outro blog,mas deu tudo certo.Bem,esta é minha primeira resenha pro blog.Resolvi dividir com vocês minhas experiências como leitora.Espero que gostem.Quero muito a opinião de todos vocês!
De início,eu começo informando a vocês que esta resenha é,com toda certeza,uma das experiências mais incríveis que eu já tive.Pois este livro,cuja história não sai da minha mente desde o momento em que terminei de ler,mexeu muito comigo,e eu afirmo a vocês que "comer" as páginas deste livro foi uma experiência inesquecível.
As virgens suicidas relata a existência da família Lisbon,em especial as cinco irmãs peculiares:Cecilia,Mary,Bonnie,Lux e Therese.Os fatos são narrados por homens em suas meias idades que estão relembrando sua vida na fase adolescente.São homens que moravam no mesmo bairro em que viviam as meninas e as tinham como vizinhas.
Relembrando a adolescência, eles vão ressaltar as características únicas das irmãs Lisbon,que chamavam a atenção deles pela beleza que possuíam.
O Sr. Lisbon,pai das garotas,era professor de matemática,enquanto que a mãe,a Sra. Lisbon,era uma religiosa altamente devota.Ambos eram muito rigorosos,logo aplicavam sua criação sob um rigor intenso,familiarmente e socialmente falando.Entretanto,as irmãs não deixavam de ser,de um jeito arrebatador,femininas.
Os amigos vão contar para nós detalhes um tanto minuciosos em relação as garotas,obviamente sob o ponto de vista que eles construíram observando-as,como por exemplo,o ato de uma das meninas abaixar a saia,da outra deixar aparecer um pouco das roupas íntimas enquanto andava de bicicleta,a intensidade da cor dos batons que elas usavam...
O fato impactante que centraliza-se na história será a sequência de suicídios que vai acontecer ao longo da narrativa,desencadeada pela irmã mais nova,Cecilia,que é o que choca a mente desses meninos.Eles vão tentar o tempo todo responder a peguntas como "por qual motivo" ou "o que as levaram a esse fim", e nós vamos tentar responder a essas questões juntamente com eles.Os garotos vão tentar encontrar respostas baseando-se em suas observações individuais e também nos rumores que rodeavam a vizinhança.
A morte das irmãs Lisbon teve,claro,seus impactos.Os pais reagiram a isso de um jeito,os vizinhos de outro modo,os garotos reagiram de uma outra maneira...Eles guardaram com todo carinho fotos e outros pertences das meninas,como o diário de Cecília,por exemplo.
Outra questão é que vão se levantar alguns motivos para essas mortes,desde depressão,pelo fato de serem criadas de uma maneira rigorosa,até pactos ou rituais espíritas.
As personagens são muito marcantes.Todas.Sem exceção.A gente observa que os garotos ou o garoto que narra os fatos - não fica claro - não são nomeados e os pais das garotas apenas tem a referência de Sr. e Sra. Lisbon.
Esta história vai nos fazer conhecer,sob o ponto de vista daqueles adolescentes,as garotas Lisbon,conhecer sua beleza,suas características próprias e tentar,acima de tudo,entender o motivo da tragédia,o que,é claro,nunca conseguimos.
Observações
Algumas observações que fiz,primeiramente,foi o fato de os garotos serem a parte dócil,fofa e delicada da história,enquanto que as garotas seriam a parte enigmática,voraz e avassaladora,a parte que machuca corações.
O garotos possuíam o desejo de conhecer,de tocar aquelas garotas,só que de um jeito inocente,de um jeito que eles não conheciam direito.Foi a segunda coisa que me chamou a atenção.Observamos isso no momento de dança na hora do baile da escola,onde os garotos tem a oportunidade de conduzi-las a uma dança.
A terceira coisa que me deixou pensando um pouco,foi o fato de Lux,após a morte da irmã Cecilia,ser vista transando várias vezes no telhado de sua casa,ou seja,partindo dessa questão,ela não era mais virgem quando cometeu suicídio.Por isso,me pareceu que o título As virgens suicidas não fazia referência apenas ao fato de ser virgem,literalmente,mas virgem socialmente falando.Ela era virgem na questão do "conhecer o mundo" ao seu redor.
Este livro nos faz concluir que as pessoas tem o poder de nos intrigar,e,em muitos casos,nos fascinar,não somente em sua vida,mas até em suas mortes precoces.Uma palavra,apenas,seria difícil para classificar essa história.Ela seria melancólica,curiosa,confusa,triste,linda e fantástica.
oh ! Lovely Read!
ResponderExcluirThe place looks great! :)
Do visit my blog & Have a lovely day!
New Post >>
http://toptrends-fashion.blogspot.com
[[Related My Another Popular Meditation Blog]]
http://meditationuk.blogspot.com/